sa
BONS CURSOS
Estudar é um caminho seguro para o sucesso! Os melhores cursos, apostilas e manuais digitais em pdf por e-mail ou download.
Administração  Agropecuária  Apostilas  Aprendizado  Arte Artesanato Bebidas  Brechó Celular Comprar Concursos Contos Cooperativa Culinária Cultura  Cursos Doação  Downloads Downloads en español Economia  Educação  Eletronica  Empreendedorismo  Escola Esotérico  Espanhol  Esportes  Idiomas  Informática  Joias e pedras  Livros  Loteria  Marketing Notícias Promoção  Saude Sebo Solidariedade  Teatro  Telefonia   Vestibular
Apostilas
Genealogia
Informática
Petróleo
Solidariedade
Teatro
Água  Alzheimer  Autismo  Demencias  Dengue  Dietas  Doença de Pick  Enfermagem  Fisioterapia  Gota  Hipertensão  Homeopatia  Massagem  Peçonhentos  Saúde Oral  Vitiligo
MASSAGEM
Massagem é a aplicação de manipulação sistemática com as mãos aos tecidos moles do corpo com propósitos terapêuticos. Existem também equipamentos elétricos estejam disponíveis para realização da massagem.
A massagem tem sido usada como um meio físico para aliviar a dor e o desconforto. Ela esta enraizada na medicina chinesa desde 1800 a.C. Os egípcios antigos, budistas, persas e japoneses usaram massagem e movimentos no tratamento de várias doenças e lesões; e a massagem continuou a ser parte vital do tratamento médico até depois do quinto século d.C. Hipócrates considerava a massagem uma ferramenta terapêutica muito importante e descreveu qualidades, indicações e contra-indicações da massagem no seu On Articulations.


PREPARAÇÃO DA MASSAGEM
Meio ambiente
A massagem deve ser aplicada em local quieto, aquecido, livre de estímulos que possam distrair. Também o som rítmico em volume baixo tende a reduzir a contração muscular indesejável
Posição
O indivíduo precisa estar confortável e relaxado, com a parte a ser tratada bem apoiada. Se o tratamento visa reduzir edema, o membro precisa estar elevado sobre o nível do coração para permitir que a força da gravidade ajude na drenagem do fluido excessivo.
A menos que haja outra indicação, o indivíduo deve ficar em posição deitada para promover o relaxamento; podem ser usadas almofadas e travesseiros, se necessário. O terapeuta assume posição de pé e que permita ter fácil acesso a área de tratamento sem movimentos indevidos e interrupção do tratamento. A altura da cama deve permitir boa mecânica corporal para o terapeuta.
Vestimenta
Somente a parte a ser tratada deve ficar exposta, e o resto do corpo do indivíduo deve ficar coberto para manter-se aquecido e evitar que ele se sinta envergonhado. Deve-se evitar roupas apertadas, particularmente próximas a área de tratamento.
Auxílios
É necessário o uso de óleo mineral, glicerina, óleo de coco, manteiga de coco, cremes ou outros tipos de cosméticos, assim como polvilho, para que as mãos deslizem com facilidade e seja evitado abrasões na pele e pêlo.
Se o objetivo for afrouxar cicatrizes ou pele, fáscia, ou tecido subcutâneo, ou prevenir rachaduras e adesões no tecido musculo-esquelético, nenhum auxílio deve ser colocado nas mãos ou corpo para que os dedos do terapeuta e a pele do indivíduo se movam juntos sobre as estruturas que estão sob eles.
A massagem para ser eficaz precisa de:
Ritmo e Frequência:
O ritmo dos movimentos da massgem devem ser regulares. A frequência pode variar, mas , em termos gerais, a massagem feita para conseguir relaxamento ou reduzir edema deve ser lenta e pode combinar com o ritmo respiratório do paciente. A frequência pode ser mais rápida quando se aplica massagem por fricção para alongar ou soltar adesões em estruturas superficiais e profundas.
Pressão:
A quantidade de pressão aplicada é crítica para a obtenção dos resultados desejados em qualquer técnica. É obtido um efeito sedativo ou relaxante com pressão leve para média. A quantidade de pressão pode variar durante o tratamento da rigidez muscular , começando com leve, depois aprofundando sobre áreas dolorosas e terminando novamente leve. Para conseguir efeitos mecânicos sobre as adesões, a pressão precisa ser suficientemente forte para estabilizar bem como para distorcer as estruturas apropriadas.
Direção:
A direção mais comumente empregada de movimento, segundo a cinesiologia, é a centrípeta (em direção do coração) e paralela às fibras musculares quando o objetivo é relaxamento ou redução de edema. Quando tratamos áreas fibróticas, o movimento deve aplicar forças de tração nas estruturas envolvidas. A presssão deve asim ser aplicada na direação da restrição. Para detecção de nódulos fibróticos e prevenção e tratamento de adesões nos tecidos moles, é necessário fazer fricção profunda perpendicular à direção das fibras afetada especificamente aplicada no local da patologia.
Duração e frequência:
A duração de qualquer técnica de massagem depende do tamanho da área tratada, da patologia envolvida e da tolerância do paciente. A frequência de aplicação é a menos compreendida e mais controvertida de todos os componentes. Existe uma ampla variação da frequência adequada relatada na literatura. Em geral, se são obtidos resultados terapêuticos apropriados, a diminuição da frequência durante o curso do tratamento pode ser apropriada.
Os efeitos da massagem podem ser melhor entendidos se temos em mente que existem componentes tanto fisiológicos quando psicológicos envolvidos. Além disso, em sua natureza os efeitos fisiológicos podem ser tanto mecânicos como reflexos.
DOWNLOADS GRÁTIS
Contribua com nosso trabalho divulgando para seus amigos  ou fazendo sua doação! Clique no item de seu interesse para fazer o downloads grátis dos arquivos e recomende a seus amigos!

Auto estima  Como estudar  Como utilizar óleo de fritura  Como cuidar do Dengue  Dicas de cozinha  Manual de alfabetização  Manual do cuidador familiar  Manual do Cuidador profissional  Manual de cooperativas  Manual de administração de empregados domésticos  Manual de primeiros socorros  Receitas de pão




Bombons
Cupcakes
Licores
Ovos de Páscoa
Sorvetes
Bebidas
Culinária
Loteria
Saúde
Solidariedade
GENEALOGIA
Árvores Genealógicas
Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
BONS CURSOS
Cursos, apostilas e manuais digitais em pdf por e-mail ou download.
APOSTILAS VIA E-MAIL  
Apenas R$ 10,00 , você compra uma e ganha outra inteiramente grátis. Clique no link de pagamento abaixo e aproveite a promoção
APOSTILAS via e-mail
Apicultura(abelha e mel)
Aves domésticas
Avestruz
Codornas
Compostagem
Hidroponia (técnicas)
Horta orgânica
Incubadora (projetos)
Pavão e Faisão
Ranicultura (rãs)
Viticultura(Uvas)
Astrologia  
Numerologia
Radiestesia
Radiestesia gráficos
Radiestesia prática
Administração Crise Financeira
Administração Financeira
Bolsa de Valores  
Contabilidade de Custos
Contabilidade Geral
Depto Pessoal
Leitura Dinamica
Liderança
Mágicas
Marketing de Rede
Marketing Pessoal
Matematica
MemorizaçãoOratória
Relações Humanas 
Secretariado
Telemarketing
Vendas 
Fabricação de Licores
Fabricação de ovos de Páscoa 
Fabricação de Queijos
Fabricação produtos de limpeza
Fogão a Lenha (projetos)
Futebol
Pedras preciosas e joalheria
Sabonetes Artesanais
VelasArtesanais
Receitas da Vovó Julita
Receitas de doces e Compotas Receitas de drinks e bebidinhas
Receitas de Sanduiches e Sucos
Receitas Dietéticas
Receitas variadas
Access XP  
CorelDraw
Dreamweaver
Excel XP 
Flash
Informática básica
Internet básica
Lógica
Linux
Montagem Computadores
Pagemaker
Photoshop
Powerpoint XP 
Windows XP
Word XP
Alemão
Chinês-Mandarim
Espanhol
Francês
Grego
Hebraico
Holandês
Inglês
Italiano
Japonês
Latim 
Russo
Administração  Agropecuária  Apostilas  Aprendizado  Arte Artesanato Bebidas  Brechó Celular Comprar Concursos Contos Cooperativa Culinária Cultura  Cursos Doação  Downloads Downloads en español Economia  Educação  Eletronica  Empreendedorismo  Escola Esotérico  Espanhol  Esportes  Idiomas  Informática  Joias e pedras  Livros  Loteria  Marketing Notícias Promoção  Saude Sebo Solidariedade  Teatro  Telefonia   Vestibular